01/12/2017 - 12:12

A Câmara Municipal de Araguaína participa da campanha “Dezembro Vermelho”

A Lei Municipal nº 3.054, de 02 de outubro de 2017, institui o DEZEMBRO VERMELHO no âmbito do Município de Araguaína-TO, época em que há uma intensificação das ações de saúde com foco na conscientização, prevenção, assistência e promoção de direitos humanos das pessoas portadoras do vírus HIV/AIDS.

Nesse período, serão realizadas ações direcionadas ao enfrentamento do vírus HIV/AIDS e, em virtude disso, serão realizadas algumas ações de demonstração de apoio a essa causa, como, por exemplo, a iluminação de órgãos públicos com luzes na cor vermelha. Além disso, serão realizadas palestras e atividades educativas voltadas para estudantes; campanhas de prevenção e conscientização em geral; e realização de eventos alusivos ao Dia Mundial de Enfrentamento a epidemia de HIV/AIDS.

O Dia Mundial de Luta Contra a AIDS (1º de dezembro) foi instituído em 1988 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma data simbólica de conscientização para todos os povos sobre a pandemia de AIDS. As atividades desenvolvidas nesse dia visam divulgar mensagens de esperança, solidariedade, prevenção e incentivar novos compromissos com essa luta. A iniciativa foi referendada pelo Sistema das Nações Unidas, por meio da Assembleia Mundial de Saúde, e tem o apoio dos governos e organizações da sociedade civil de todos os países.