18/09/2017 - 11:09

Câmara Municipal de Araguaína realiza Primeiro Encontro Interlegis “Marcos Jurídicos” da região norte do Tocantins.

A Câmara Municipal de Araguaína em parceria com o Senado Federal, através do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), realizou, nesta manhã (18), no auditório do ITPAC em Araguaína, o Primeiro Encontro Interlegis “Marcos Jurídicos” da região norte do Tocantins.

Participaram do encontro vereadores e servidores de 12 câmaras municipais da região, que atentamente ouviram as palestras dos representantes do Interlegis, Francisco Etelvino Biondo que falou sobre Marcos Jurídicos e Paulo Henrique Soares que abordou sobre orçamento impositivo.

A partir desta terça feira (19) se estendendo até a sexta (22), os inscritos participaram das oficinas sobre o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo e Portal Modelo, as oficinas serão ministradas pelos consultores do Senado Jose Bonifácio Gois Junior e Luiz Carlos Santana de Freitas.

De acordo com o vereador Marcus Marcelo (PR), Presidente da Câmara Municipal de Araguaína, o encontro serviu para trazer informações e tirar dúvidas de vereadores e servidores das câmaras da região.

Para a vereadora Maria Deusa, Presidente da Câmara Municipal de Piraquê-TO, o encontro foi muito importante. “Todos que vieram estão de parabéns, pois vamos aprender muito neste encontro”, disse a vereadora.

Veja as fotos do I Encontro Interlegis “Marcos jurídicos” da região norte do Tocantins clicando aqui.

Crédito:
Luis Boenergio