20/02/2019 - 03:02

Câmara municipal de Araguaína aprova mais de 100 matérias legislativas durante as Sessões dos dias 18 e 19 de fevereiro.

A Sessão de segunda-feira, dia 18 de fevereiro foi marcada pela discussão dos pareceres das Comissões referentes aos vetos das emendas protocoladas pelos vereadores às Leis Orçamentárias. Porém foram votadas e aprovadas diversas matérias apresentadas pelos parlamentares, sendo 57 (cinquenta e sete) requerimentos, 2 (duas) moções e 7 (sete) indicações.

Ainda na segunda-feira foi aprovada lei de autoria do vereador Marcus Marcelo (PR), instituindo a semana municipal de conscientização ao autismo, a ser iniciada anualmente no dia 02 de abril, coincidindo com o dia mundial de conscientização do autismo. Foi apresentado também requerimento de autoria do vereador Leonardo Lima (PRTB) requerendo estudos para implantação da Feira Cultural Gastronômica de Araguaína.

Já durante a Sessão Ordinária da terça-feira, dia 19 de fevereiro, foram discutidos e aprovados 55 (cinquenta e cinco) requerimentos, dentre eles os de autoria do vereador Terciliano Gomes (PDT), requerendo a viabilização da realização de concursos para o Quadro da Guarda Municipal e Quadro Geral do Município.

Você pode acompanhar todas as matérias votadas nas Sessões Ordinárias dos dias 18 e 19 de fevereiro clicando AQUI.