17/06/2019 - 09:06

Câmara Municipal de Araguaína realiza Audiência Pública para tratar da recuperação das rodovias e estradas vicinais da região de Araguaína

Na tarde desta segunda-feira (17), será realizada, no Plenário da Câmara Municipal de Araguaína, às 14 horas, uma Audiência Pública para tratar da recuperação das rodovias estaduais que cortam a região centro-norte do Estado, bem como das estradas vicinais da região.

A propositura é de autoria do vereador Presidente da Câmara Municipal de Araguaína, Aldair da Costa Sousa (Gipão), apresentada ao Plenário da Casa e aprovada por unanimidade. Segundo o Presidente, “já estava mais que na hora de abordamos este tema de forma mais ampla, e para isso conseguimos esta data com representantes do Estado, do Município e membros da comunidade”. Ainda segundo o Presidente, a recuperação das estradas não é só questão de locomoção, mas sim de segurança, sendo dever do Poder Público zelar por ela.

Foram convidados para a Audiência Pública o Secretário Estadual de Infraestrutura, Sr. Renato Assunção; o Secretário Municipal de Infraestrutura, Sr. Simão Moura; Deputados Estaduais, o Prefeito Municipal de Araguaína, Sr. Ronaldo Dimas; Prefeitos e Vereadores das cidades vizinhas, representante do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e da AGETO (Agência Tocantinense de Transporte e Obras) em Araguaína, além de representantes de assentamentos de Araguaína.