Presidente da Câmara Municipal de Araguaína recebe representantes do SINTET para tratar sobre reajuste da data-base dos Servidores Públicos municipais

Na tarde desta terça-feira (16/04), o Presidente da Câmara Municipal de Araguaína, vereador Aldair da Costa Sousa (Gipão), recebeu no Gabinete da Presidência representantes do SINTET (Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins), em reunião para tratar do reajuste da data-base dos Servidores Públicos do município de Araguaína.

A reunião ocorreu porque está em tramitação na Casa o Projeto de Lei que trata do reajuste da remuneração dos Agentes Públicos Servidores da Administração Direta e Indireta do Município de Araguaína. O referido Projeto é de autoria do Executivo Municipal e foi encaminhado à Câmara no último dia 10 (dez).

O Projeto encontra-se atualmente nas Comissões internas da Casa e será concluso para início do processo de discussão e votação na próxima segunda-feira (22/04), no Plenário da Câmara Municipal. O texto original do Projeto de Lei prevê reajuste de 3,89% (três inteiros e oitenta e nove centésimos por cento) e poderá ser objeto de Emendas por parte dos parlamentares.

Estiveram presentes na reunião o Presidente da Câmara, vereador Aldair da Costa Sousa (Gipão); os vereadores Enoque Neto (PSL), Ferreirinha (MDB) e Marcus Marcelo (PR); a vereadora suplente Silvinia Pires, que também é Secretária Geral do SINTET e a presidente do SINTET, Rosy Franca, além dos membros do Sindicato, Erval Vieira ,Secretário de Assuntos Previdenciário, Luciana França, Secretária de Articulação de Funcionários de Escola, André Moura e Deijacy Martins, membros do Conselho Sindical.

Durante a reunião, o Presidente Aldair da Costa Sousa (Gipão), garantiu que o Projeto de Lei será aprovado ainda na próxima terça-feira, dia 23 de abril, sendo convocada Sessão Extraordinária para este fim.