Estado do Tocantins

Câmara Municipal de Araguaína

Poder Legislativo

portal@araguaina.to.leg.br

Marcus Marcelo de Barros Araujo


Bandeira do Partido 2005 votos
Legislatura: 2ª Legislatura
Formação: Ensino Superior Completo
Data de Nascimento: 17/07/1973
Naturalidade: Pesqueira - PE
Telefone: (63) 3416-0427
ver.marcusmarcelo@araguaina.to.leg.br www.facebook.com/MarcusMarceloOficial

Resumo Profissional

Marcus Marcelo de Barros Araujo é natural de Pesqueira Estado do Pernambuco, mora em Araguaína há 20 anos. Casado há 11 anos com Fernanda Martins, tem três filhos, Marcos Gabriel, João Marcelo e Marília.

Marcus Marcelo é graduado em Biologia, médico veterinário e professor de carreira da Rede Estadual de Ensino. Sua vida pública começou durante a formação em medicina veterinária, a época foi presidente do centro acadêmico, ainda estudando veterinária foi professor, coordenador e diretor da Escola Estadual José Alves de Assis.

Em 2008 Marcus Marcelo se licenciou da educação para ser candidato a vereador, obtendo 1268 votos ficando na segunda suplência. Posteriormente foi Secretário Municipal de Governo e chefe de Gabinete do Deputado Estadual Raimundo Palito.
Permanecendo na vida pública, Marcus Marcelo foi eleito vereador nas eleições municipais de 2012 com 1914 votos. Quando assumiu o mandato no dia 1º de janeiro de 2013 foi eleito Presidente da Câmara Municipal, cargo que ocupa até hoje.

Com importante atuação como vereador e Presidente da Câmara Municipal foi candidato a deputado federal nas eleições de 2014 com expressiva votação, 25.535 votos. Nas eleições municipais de 2016 Marcus Marcelo foi reeleito vereador, obtendo 2005 votos.

A Câmara Municipal de Araguaína, na gestão do vereador Marcus Marcelo, vem cumprindo seu papel, atuando de forma transparente, colaborando, sugerindo e cobrando o executivo municipal, ações que têm contribuído para transformar Araguaína em uma cidade melhor.

Formulário de contato




*Preencha corretamente todos os campos acimaEnviar

Galeria de Fotos

Galeria de fotos
O vereador Marcus Marcelo protocolou o PL que institui incentivos para a doação voluntária de sangue no Município de Araguaína.
Galeria de fotos Galeria de fotos

Galeria de Vídeos

« VOLTAR