História

A Câmara Municipal de Araguaína é a instituição legislativa responsável pela elaboração e aprovação das leis que regem o município de Araguaína, localizado no estado do Tocantins. Sua história começa em 1965, quando foi criada a Comissão do Estudo de Emancipação do Norte de Goiás, que visava a criação do estado de Tocantins.

Com a criação do estado em 1988, Araguaína tornou-se um município e a Câmara Municipal foi instituída como o órgão legislativo responsável por representar a população e fiscalizar a atuação do poder executivo municipal.

Ao longo dos anos, a Câmara Municipal de Araguaína tem passado por diversas transformações e modernizações, buscando sempre se adequar às necessidades da população e às demandas da sociedade. Além disso, a instituição tem se destacado pelo trabalho de seus vereadores, que têm buscado promover projetos e ações que visam a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos de Araguaína.

Atualmente, a Câmara Municipal de Araguaína é composta por 17 vereadores eleitos pelo voto popular, com mandato de quatro anos, e possui uma estrutura moderna e bem equipada, capaz de atender às demandas da população de forma eficiente e transparente.