Câmara de Araguaína realiza audiência pública em alusão à semana da pessoa com deficiência

ereadores reforçam apoio à APAE e aprovam projetos durante sessão ordinária
Na manhã desta segunda-feira (25/8), a Câmara Municipal de Araguaína realiza audiência pública em alusão à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. O encontro contou com a participação de alunos e professores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e da Escola Mundo Autista.
Durante a solenidade, foi apresentado o projeto “Musicalizart – Ritmos que incluem e melodias que emancipam”, no qual alunos da APAE entoaram canções no plenário da Câmara.
Uma das diretoras da instituição, Valéria Domingues, destacou a importância do trabalho coletivo. “A APAE nos mostra que é possível enxergar além das limitações e perceber habilidades, talentos e sonhos que florescem quando recebemos a oportunidade. Mas nada disso seria possível sem a união de muitas mãos e muitos corações. São profissionais da saúde, da educação, voluntários, familiares e parceiros que constroem esse espaço de dignidade e transformação”.
Os vereadores se comprometeram a buscar emendas e parcerias para apoiar os projetos da APAE. O presidente da Câmara, Max Fleury, ressaltou. “É muito importante vermos de perto o trabalho que é desenvolvido e vamos juntos buscar parceiros e ajudar, para que a APAE não precise ser fechada diante das dificuldades enfrentadas e que foram apresentadas aqui”.