Câmara Municipal aprova Projeto de Lei que dispõe sobre a Semana de Valorização da Família na Rede Municipal de Ensino

A Câmara Municipal de Araguaína aprovou o Projeto de Lei n° 092/22, de autoria dos vereadores Marcos Duarte (SD), e Paula Zerbini (PTB), que institui a Semana de Valorização da Família na Rede Municipal de Ensino de Araguaína.

A Semana de Valorização da Família tem por objetivo reafirmar os valores familiares na construção da sociedade brasileira, ressaltando o dever das instituições de zelar pela família e pela promoção do seu fortalecimento.

Durante a Semana poderão ser realizadas, palestras de interesse dos jovens sobre profissão, esporte, trabalho, lazer, drogas e outros assuntos; exposição de trabalhos dos alunos com incentivo às artes, esporte, ciência e literatura; atividades educativas com os alunos sobre a importância da família; palestras sobre a importância da participação da família na vida escolar dos alunos, dentre outras ações.

“Ao inserir este tema como discussão nas escolas, estamos ajudando e facilitando o diálogo nas famílias sobre assuntos importantes na vida de crianças e adolescentes. Colocando claro qual o papel e a função de cada integrante da família, como também direitos e deveres, estaremos direcionando e desmistificando o caminho para um bom relacionamento familiar.” justificou a professora Paula.

“Esta proposição objetiva, por meio da escola, valorizar o tempo de convívio em família e mostrar que o desafio está na qualidade do encontro entre pais e filhos e o resgate do diálogo em família”, destacou o autor da proposta, vereador Marcos.

O projeto foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares e segue para sanção do Prefeito Municipal.