Câmara Municipal aprova Projeto de Lei que institui a Capelania Evangélica Voluntária em Araguaína

A Câmara de Araguaína, aprovou na última sexta-feira (23), o projeto de lei n°117/2022, de autoria do vereador Ricardo JM (PROS), que assegura a prestação de assistência religiosa por meio do serviço de Capelania Evangélica Voluntária, com o objetivo de contribuir para o bem-estar religioso e espiritual, com atuação nas áreas da Guarda Municipal, prisional, infantil, fúnebre, hospitalar, social, estudantil, esportiva, meio ambiente e pós-desastre ecológico.

De acordo com o projeto do parlamentar, os Capelães integrantes da Capelania Evangélica Voluntária no Município de Araguaína não serão remunerados pelos serviços de assistência religiosa, e servirão desinteressadamente à coletividade, como prestação de serviços de utilidade pública.

Segundo Ricardo JM, O Serviço Voluntário de Capelania será coordenado por um Capelão Titular, formado em curso específico de capelania, credenciado pela unidade de capelania voluntária da União Internacional de Pastores e Capelães Voluntários – UNIPAS.

“ O Capelão tem uma missão muito importante na sociedade que é colaborar com a recuperação das pessoas, servindo de alento em momentos difíceis”, disse Ricardo JM.

O Projeto foi aprovado por unanimidade e segue para sanção do Prefeito Municipal.