Aprovado PL que denomina prédio do Quartel da Guarda Municipal em homenagem a Luciano Pereira Cardoso

Foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Araguaína, o projeto de lei de autoria do vereador Marcos Duarte, que estabelece a denominação do prédio do Quartel da Guarda Municipal de Araguaína como Quartel Luciano Pereira Cardoso. A iniciativa tem como objetivo prestar uma homenagem póstuma ao ex-guarda municipal Luciano Pereira Cardoso, que abraçou sua vida à segurança pública da cidade e foi tragicamente assassinado no ano passado.

“Luciano Pereira Cardoso, um guerreiro dedicado à segurança pública, deixou um legado de coragem, comprometimento e trabalho incansável em prol da comunidade araguainense. Sua trajetória na Guarda Municipal foi marcada por atuações exemplares e pelo constante zelo pela ordem e pela segurança dos cidadãos”, disse o vereador Marcos Duarte.

Membros da Guarda Municipal e familiares de Luciano compareceram na Câmara Municipal e acompanharam a aprovação do projeto de lei.

“Com a denominação do prédio do Quartel da Guarda Municipal em sua homenagem, Luciano Pereira Cardoso será sempre lembrado como um herói local, cuja coragem e experiência serviu de inspiração para as futuras gerações. A medida também busca perpetuar a memória desse valoroso profissional da segurança pública, que desenvolveu sua vida à proteção dos cidadãos e ao fortalecimento da sensação de segurança em Araguaína”, ressaltou Marcos Duarte.