Câmara abre inscrições para cursinho pré-Enem gratuito

A Câmara Municipal de Araguaína acaba de lançar o edital para inscrições de alunos interessados em participar do cursinho pré-enem da Escola do Legislativo. O melhor de tudo é que o cursinho será totalmente gratuito, sem taxa de inscrição ou mensalidade, e oferecerá aulas apenas nos finais de semana. As aulas serão ministradas aos sábados durante todo o dia e aos domingos até o meio dia, abrangendo as disciplinas de geografia, história, matemática, português, redação, química, física e biologia.

A iniciativa é da Câmara de Araguaína, por meio da Escola Legislativa, em parceria com a Associação Educa Cerrado, que ficará responsável pela coordenação pedagógica do projeto. O objetivo é oferecer aulas com professores capacitados, voltadas exclusivamente para o Enem. O curso será destinado aos estudantes de escola pública que estão no último ano do ensino médio ou que já concluíram.

As inscrições estarão abertas entre os dias 10 e 15 de maio, na recepção da Câmara Municipal, das 7h30 às 18h. Para se inscrever, o candidato deverá ter em mãos as cópias do RG e CPF, histórico escolar ou boletim referente ao último ano cursado, comprovante de endereço atualizado (em até 90 dias), formulário de inscrição (Anexo I do edital) devidamente preenchido e assinado, e termo de autorização para menor de idade (Anexo II do edital).

Para a inscrição, o candidato deve entregar todos os documentos dentro de um envelope fechado. Serão ofertadas 50 vagas. Em caso do número de inscritos ser superior ao número de vagas ofertadas, o processo seletivo se dará por meio do histórico escolar dos candidatos.

A primeira aula está programada para acontecer no dia 20 de maio.

O edital pode ser acessado no seguinte link: https://araguaina.to.leg.br/wp-content/uploads/2023/05/Diario-Oficial-ed-155-09-05.pdf