Câmara de Araguaína comemora 1º semestre de trabalho com destaque para o concurso realizado

A Câmara Municipal de Araguaína fechou o primeiro semestre de 2017 comemorando mais de 2.000 proposituras apresentadas, foram projetos de lei, requerimentos, moções e indicações, discutidas e aprovadas em plenário. Assuntos importantes como educação, saúde, segurança pública e esporte foram amplamente discutidos na casa através de requerimentos aprovados de convites dos vereadores para autoridades do assunto.

O araguainense que quiser se expressar na câmara, seja para cobrar ou para propor algo tem sua voz ouvida pelos vereadores através da Tribuna Livre, ferramenta que possibilita o uso da fala, bastante usada neste semestre. É regimental de acordo com o art. 196 do Regimento Interno é facultado a todo e qualquer cidadão, desde que eleitor no município que quiser fazer uso da palavra, será a ele franqueado o espaço denominado “Tribuna Livre”.

Outra ferramenta muito importante que este semestre foi bastante usada é a Rádio Webcâmara, através da internet todos podem acompanhar as sessões ao vivo pelo site www.araguaina.to.leg.br. Além do grande número de projetos de lei e requerimentos aprovados neste primeiro semestre de 2017 a câmara de Araguaína está comemorando também a homologação e posse dos servidores que fizeram o concurso público realizado em 13 de outubro do ano passado. Este foi o segundo concurso público da história da câmara de Araguaína. 3.085 candidatos se inscreveram para concorrer as 28 vagas ofertadas, distribuídas em 21 cargos, com opções para os níveis fundamentalmédio, técnico e superior com remuneração inicial de um salário mínimo a R$ 4.083,41.

Para o vereador Marcus Marcelo (PR) Presidente da Câmara Municipal de Araguaína, 2017 tem sido um ano de muito trabalho, a câmara de Araguaína produziu muito e com qualidade, são proposituras que vão desde um pedido para repor uma simples lâmpada queimada, através de um requerimento, como também solicitações para construção de escolas, pontes, postos de saúde, pavimentação asfáltica entre outros, além de projetos de lei importantes para o desenvolvimento do município.

O site da Câmara Municipal de Araguaína foi reformulado, tudo para facilitar ainda mais a navegação e pesquisa pela internet com mais transparência. Em relação a investimentos, a casa legislativa municipal investiu principalmente em capacitação de pessoal, através de cursos e treinamentos realizados em Araguaína e na capital Palmas para prestar um melhor serviço de qualidade a todos.

Ainda de acordo com Marcus Marcelo, a grande vitória deste ano foi a concretização do concurso público realizado em 2016. “Esta casa de leis não realizava um concurso há quase vinte anos. Desde que assumimos a presidência ainda em 2013, começamos um planejamento sonhando com este concurso, agora recentemente no mês passado convocamos e empossamos os últimos 14 aprovados, totalizando os 28 aprovados, missão cumprida e sem um questionamento de quem quer que seja,” finalizou.