Câmara de Araguaína é a 1ª do Tocantins a oferecer Cursinho Preparatório para o Enem

A Câmara Municipal de Araguaína está inovando no campo da educação e se tornou a primeira do Tocantins a oferecer um Cursinho Preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares. Na manhã deste sábado (20) ocorreu a aula inaugural no plenário, reunindo os 50 alunos de escolas públicas que foram selecionados para participar desse projeto educacional.

Essa iniciativa do Cursinho Preparatório é promovida pela Câmara Municipal de Araguaína, por meio da Escola do Legislativo, visando auxiliar os estudantes de escolas públicas a se prepararem de maneira mais eficaz para as provas do Enem e vestibulares. O projeto busca proporcionar igualdade de oportunidades aos jovens araguainenses, fortalecendo a educação e ampliando as chances de acesso ao ensino superior.

Durante a aula inaugural, o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Duarte, destacou a importância desse projeto para a comunidade e parabenizou os estudantes selecionados. “Estamos muito felizes em oferecer essa oportunidade aos jovens de nossa cidade. Acreditamos que a educação é o caminho para transformar vidas, e o Cursinho Preparatório é um passo importante nesse sentido”, ressaltou o vereador.

Os alunos também compartilharam suas expectativas em relação ao cursinho. Mariana Eduarda, uma das alunas presentes, expressou sua satisfação já no primeiro dia de aula. Ela afirmou que percebeu uma abordagem mais didática e dinâmica nas aulas, além de elogiar o processo seletivo baseado no histórico escolar.

“Estou empolgada com o cursinho, pois pude perceber uma diferença no método de ensino. Acredito que essa oportunidade vai me ajudar muito a alcançar um bom desempenho no Enem”, disse Mariana.

Outra estudante, Thayna Dias, compartilhou sua experiência inicial no cursinho. Ela mencionou que está disposta a se dedicar inteiramente ao curso e destacou a abordagem didática utilizada pelo professor, utilizando a disciplina de biologia como exemplo.

“Estou determinada a aproveitar ao máximo essa oportunidade e acredito que essa preparação extra fará a diferença nos meus resultados”, ressaltou Thayna.

As aulas do Cursinho da Câmara ocorrerão aos sábados e domingos até o dia da aplicação das provas do Enem, em novembro. Além disso, os estudantes receberam gratuitamente apostilas específicas para o cursinho, que auxiliarão no estudo das disciplinas abordadas nos exames.