Câmara de Araguaína é premiada em concurso nacional por implantação da tramitação digital dos processos legislativos

A Câmara Municipal de Araguaína recebeu na noite desta quinta-feira (27), em Brasília-DF, uma premiação nacional pela União dos Vereadores do Brasil (UVB) no Concurso Destaque Nacional UVB 2023. O Legislativo de Araguaína é o 1º do Norte do Brasil a adotar o sistema de tramitação dos projetos e matérias legislativas de forma 100% digital, sem a necessidade de uso de papel.

O vereador Marcos Duarte, presidente da Câmara Municipal de Araguaína, comemorou o prêmio e destacou a importância do reconhecimento para a cidade.

“É um grande orgulho receber esse prêmio, que é um reconhecimento nacional pelo nosso esforço em tornar a Câmara Municipal mais acessível e transparente. Isso é um reflexo do nosso compromisso com a população de Araguaína”, disse o vereador.

A iniciativa da Câmara Municipal de Araguaína foi apresentada no Concurso Destaque Nacional UVB 2023 por meio de um vídeo que mostrou na prática a execução do projeto. Além de tornar o trabalho legislativo mais transparente, a adoção da tramitação digital também contribui para a economia de papel.

O Concurso Destaque Nacional UVB 2023 tem como objetivo inspirar iniciativas que aspiram para o fortalecimento do poder legislativo municipal e para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. O prêmio é uma forma de estímulo com visibilidade positiva na construção de uma sociedade mais justa e com ações públicas inovadoras.

“Essa premiação é uma grande conquista para a Câmara de Araguaína. O nosso Legislativo se torna um exemplo a ser seguido por outras cidades do país. Adotamos esse sistema para facilitar o trabalho da Câmara e também aproximar o legislativo com a população, que pode acompanhar de mais perto o nosso trabalho. A premiação nacional pela UVB reforça o nosso compromisso em trabalhar para a população, promovendo a transparência e a democratização do processo legislativo”, disse o presidente Marcos Duarte.