Câmara de Araguaína se reúne com representantes dos órgãos de Segurança Pública, Judiciário, OAB e Defensoria

Com o objetivo de reforçar parcerias em prol de uma Araguaína mais segura, a Câmara Municipal de Araguaína recebeu nesta terça-feira (17) representantes da Segurança Pública e Poder Judiciário, Defensoria e OAB.
A reunião contou com a participação do presidente da Casa, vereador Marcos Duarte e demais parlamentares, representantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Guarda Municipal, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Poder Judiciário.
De acordo com Marcos Duarte, desde o início de janeiro a Câmara tem recebido representantes de várias classes do Município e essa conversa é necessária para reforçar parcerias com as demais entidades.
“Já recebemos aqui presidentes dos conselhos municipais, presidentes de bairros, padres, pastores, escolas e universidades. A Câmara Municipal está sempre de portas abertas para conversar com todas as entidades e classes. Receber hoje os membros da Segurança Pública é de suma importância, pois o Poder Legislativo pode se unir para juntos defendermos ações por uma cidade mais segura”, afirmou o presidente.

O presidente Marcos Duarte ainda destacou o compromisso do Legislativo Municipal com as pautas da defesa do direito das crianças, o combate à exploração sexual infantil e o fim da violência contra a mulher.
“Faremos parcerias com a Polícia Civil, por exemplo, para ações de conscientização no combate à exploração de crianças e adolescentes. São muitos casos registrados em nosso Município”, frisou o vereador.
O comandante do 2º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente-coronel Valdeonne Dias da Silva, parabenizou a Câmara por receber os órgãos de segurança pública.
“Quero parabenizar a Câmara por essa reunião e dizer que a Polícia Militar está à disposição de todos. Integrar todos esses órgãos e junto com o legislativo é importante, pois podemos traçar melhores planos”, disse o comandante.