Araguaína – TO, sábado , 4 de fevereiro de 2023.

Câmara Municipal aprova Projeto de Lei que cria praça no setor Araguaína Sul, em Araguaína

No dia 15/09, foi aprovado, no Plenário da Câmara Municipal de Araguaína, o Projeto de Lei n° 070/2021, que cria a Praça Cabo Isaías Francisco de Sousa, no setor Araguaína Sul, na cidade de Araguaína.

O nome dado ao referido espaço público é uma homenagem a Isaías Francisco de Sousa, Cabo da Polícia Militar do Tocantins, que foi assassinado no dia 11 de novembro de 2011, em Araguaína. O Cabo Isaías foi exemplo de profissionalismo e respeito. Ingressou no quadro corporativo da PM-TO em 11 de julho de 1994, trabalhou no 2°Batalhão de Polícia Militar até o seu último dia de vida.

O Projeto de Lei é de autoria do vereador Sargento Jorge Carneiro (PROS) e, segundo o vereador, “esse Projeto é uma forma de homenagear um bravo guerreiro que perdeu a vida em um crime brutal que abalou a cidade de Araguaína no dia 11 de novembro de 2011, para que se possa fazer o mínimo de justiça por um profissional que perdeu sua vida em defesa da sociedade araguainense, ao ser abordado por criminosos insatisfeitos com a conduta profissional desse valoroso militar”, destacou o vereador.

O Projeto foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares e segue para sanção do Prefeito Municipal.