Câmara Municipal aprova Projeto de Lei que Declara Associação Evangélica como entidade de utilidade pública

Na manhã desta segunda-feira (08/11), foi aprovado, no Plenário da Câmara Municipal de Araguaína, o Projeto de Lei n° 084/21 que declara a Associação Evangélica Cultural e Assistência Social das Assembleias de Deus Ministério de Madureira de Araguaína como entidade de utilidade pública.

A Associação Evangélica Cultural e Assistência Social das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira em Araguaína (SEMIADA) é uma associação sem fins lucrativos, com duração indeterminada, com atuação na promoção da assistência social da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico, além do desenvolvimento sustentável.

A missão da entidade é promover e ampliar o desenvolvimento social e humano com ações diretas e articuladas com outros órgãos públicos e a sociedade, em constante defesa dos direitos e amparo das crianças e jovens na luta pela inclusão social.

O Projeto de Lei é de autoria do vereador Marcos Duarte (SD) e, de acordo com o vereador, “a Associação, por meio de atividades culturais e de saúde, articula ainda ações tais como palestras direcionadas à promoção da saúde, na prevenção de doenças, promovendo para os grupos marginalizados oportunidades que os integram à sociedade.”, destacou o vereador.

O Projeto foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares e segue para sanção do Prefeito Municipal.

As sessões da Câmara Municipal de Araguaína têm início, pontualmente, às 9 horas e são transmitidas, ao vivo, por meio do site da Câmara www.araguaina.to.leg.br e das redes sociais. O cidadão que desejar pode acompanhar o trabalho da Câmara de Araguaína de qualquer lugar do mundo, pela internet.