Câmara Municipal aprova Projeto de Lei que Institui a Virada Odontológica Permanente no Município de Araguaína

A Câmara Municipal de Araguaína aprovou o Projeto de Lei n°075/22 de autoria da vereadora Paula Zerbini (PTB), que institui a Virada Odontológica Permanente de Promoção e Prevenção da Saúde Bucal no Município de Araguaína, e dá outras providências.

A Virada será realizada anualmente na semana do dia 25 de outubro, quando se comemora o Dia do Dentista.

De acordo com a parlamentar, a Virada Odontológica Permanente consiste em um evento público para promover e incentivar a educação em saúde odontológica preventiva com o desenvolvimento de ações conjuntas do Poder Público, entidades da sociedade civil, da iniciativa privada e, principalmente, em parceria com as instituições de ensino superior da área odontológica de todo Município.

“A proposta visa levar aos munícipes a conscientização da importância da educação e vigilância em saúde bucal como prevenção de problemas não só a saúde bucal como a saúde de todo o corpo humano” destacou Paula Zerbini.

O projeto foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares.