Araguaína – TO, sábado , 4 de fevereiro de 2023.

Câmara Municipal aprova Projeto de Lei que Institui o Dia Municipal da Literatura Araguainense

Na manhã da última terça-feira (07) foi aprovado, no Plenário da Câmara Municipal de Araguaína, o Projeto de Lei n° 004/22, que Institui o Dia Municipal da Literatura Araguainense no âmbito do município de Araguaína.

De acordo com o Projeto aprovado, o Dia Municipal da Literatura Araguainense será celebrado, anualmente, no dia 21 de abril, data de criação da Academia de Letras de Araguaína e Norte Tocantinense (ACALANTO).

O Projeto tem como objetivo incentivar a leitura, desenvolver a literatura descobrindo novos talentos especialmente nos meios estudantis e de toda sociedade independente de classe social, nacionalidade, sexo, raça cor e crença religiosa.

O autor do Projeto, vereador Wilson Carvalho, destacou a relevância da data.

“Trata-se de uma data que visará promover a literatura local, oportunidade para que bibliotecas, escolas, editoras, órgãos públicos e outras instituições divulguem e possam realizar eventos que discutam ou coloquem em foco as obras de escritores araguainenses.”

O Projeto foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares e segue para sanção do Prefeito Municipal.

As sessões da Câmara Municipal de Araguaína têm início pontualmente às 9 horas e são transmitidas ao vivo por meio do site da Câmara www.araguaina.to.leg.br e das redes sociais. O cidadão que desejar pode acompanhar o trabalho da Câmara de Araguaína de qualquer lugar do mundo, pela internet.

SOUSA I9 SOLUCOES EM TECNOLOGIA EIRELI
CNPJ: 7.293.689/0001-39

EDNALDO ALVES DE SOUSA
Analista de Sistemas

ROHAN BERNARTT
Desenvolvedor Web

Skip to content