Araguaína – TO, quinta-feira , 2 de fevereiro de 2023.

Câmara Municipal aprova Projeto de Lei que institui o Dia Municipal do Conservadorismo

Na manhã da última quinta-feira (02) foi aprovado, no Plenário da Câmara Municipal de Araguaína, o Projeto de Lei n° 026/22, que institui o Dia Municipal do Conservadorismo no âmbito do Município de Araguaína.

De acordo com o Projeto aprovado, fica instituído, no âmbito do Município de Araguaína, o Dia Municipal do Conservadorismo, que integrará o Calendário Oficial de Eventos do município e será celebrado, anualmente, no dia 10 de março.

O autor do Projeto, vereador Marcos Duarte, destacou que a data tem como objetivo rememorar princípios caros ao conservadorismo, como a família, a religião, a ordem e a liberdade.

“Em contraposição ao globalismo, o conservadorismo foca na continuidade e estabilidade das instituições, opondo-se a quaisquer tipos de movimentos que provoquem ruptura radical da ordem estabelecida.”

O Projeto foi aprovado pelos parlamentares e segue para sanção do Prefeito Municipal.

As sessões da Câmara Municipal de Araguaína têm início pontualmente às 9 horas e são transmitidas ao vivo por meio do site da Câmara www.araguaina.to.leg.br e das redes sociais. O cidadão que desejar pode acompanhar o trabalho da Câmara de Araguaína de qualquer lugar do mundo, pela internet.