Câmara Municipal aprova Projeto que homenageia ex-servidora do Centro de Convivência do Idoso

Na manhã da última terça-feira (24), foi aprovado, no Plenário da Câmara Municipal de Araguaína, o Projeto de Lei n° 046/22, que Altera o nome do Centro de Convivência do Idoso, localizado no setor Couto Magalhães, na cidade de Araguaína.

De acordo com o Projeto aprovado, o Centro de Convivência do Idoso de Araguaína, que não possui nome oficial, passará a ser denominado de Centro de Convivência do Idoso Maria Bueno Vieira.

O Projeto de Lei tem como objetivo homenagear (in memorian) a vida e o legado de Maria Bueno Vieira, uma das primeiras servidoras do Centro de Convivência do Idoso de Araguaína, que tinha uma vida dedicada ao local.

O autor do Projeto, vereador Luciano Santana (SD), destacou que por onde a dona Maria Bueno passou fez grandes amizades, com seu jeito simples, humilde, colaborador, conquistou muitas pessoas e jamais se recusou a ajudar, sempre estava pronta a servir.

“Foi uma mulher incansável, sempre com o melhor sorriso, melhor abraço, com toda sua sapiência dava o melhor de si com alegria. Veio a este mundo com a missão de servir. Servia mesmo nos momentos de cruz, de batalha, sempre estendendo suas mãos ao próximo”, finalizou o parlamentar.

A filha da homenageada, senhora Magna, foi convidada para usar a Tribuna, muito emocionada, destacou o trabalho da sua mãe e agradeceu à homenagem, que manterá o legado de sua mãe.

O Projeto foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares e segue para sanção do Prefeito Municipal.

As sessões da Câmara Municipal de Araguaína têm início às 9 horas e são transmitidas ao vivo por meio do site da Câmara www.araguaina.to.leg.br e das redes sociais. O cidadão que desejar pode acompanhar o trabalho da Câmara de Araguaína de qualquer lugar do mundo, pela internet.