Câmara Municipal aprova requerimento sobre ações acerca de proteção aos animais

Na manhã desta quarta-feira (02/02), foi aprovado, no Plenário da Câmara Municipal de Araguaína, o requerimento n° 32/22, de autoria do vereador Geraldo Silva, requerendo ao Presidente da Câmara Municipal, vereador Gideon Soares, a realização de uma audiência pública, com o intuito de debater ações acerca de proteção aos animais no município de Araguaína.

De acordo com o requerimento, os animais são seres senciente, ou seja, seres que são capazes de sentir dor e alegria, e portanto, seres dotados de uma dignidade própria, que merece ser considerada e respeitada pelos humanos.

O autor do requerimento, vereador Geraldo Silva, ressaltou a importância de se pensar sobre como tratamos os animais que fazem parte do nosso convívio, e da necessidade de discutir acerca de ações de proteção aos animais no Município, para fazer valer o bem-estar animal e uma boa qualidade de vida.

O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

As sessões da Câmara Municipal de Araguaína têm início pontualmente às 9 horas e são transmitidas ao vivo por meio do site da Câmara www.araguaina.to.leg.br e das redes sociais. O cidadão que desejar pode acompanhar o trabalho da Câmara de Araguaína de qualquer lugar do mundo, pela internet.