Câmara Municipal de Araguaína aprova lei que reduz o valor da taxa de ocupação dos espaços da Nova Feirinha

Na manhã desta sexta-feira (10), a Câmara Municipal de Araguaína aprovou, por unanimidade, o projeto de lei que reduz a taxa de ocupação dos espaços da Nova Feirinha.

O desconto, anteriormente, era de 30% (trinta por cento), com a nova lei aprovada, o desconto passa a ser de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor da taxa de ocupação calculado sobre o m² ocupado. Os lojistas que já possuem espaços na Nova Feirinha passarão agora a pagar a metade do valor pela ocupação do metro quadrado.

Os parlamentares exaltaram a importância do projeto para o desenvolvimento da área da Nova Feirinha, que foi totalmente reconstruída visando atrair mais visitantes e novos negócios. Segundo os vereadores, a medida de redução da taxa de ocupação irá atrair novos negócios para a área, bem como dará um fôlego para os lojistas que já estão na Nova Feirinha e sofreram os impactos da pandemia da Covid-19.

O projeto é de iniciativa do Executivo, e agora segue para a sanção do Prefeito.

Durante o mês de dezembro as Sessões da Câmara Municipal de Araguaína ocorrem de forma sucessivas, de segunda à sexta-feira, a partir das 9 horas da manhã e são transmitidas ao vivo por meio do site oficial da Câmara e pelas redes sociais do Poder Legislativo de Araguaína.