Câmara Municipal de Araguaína aprova rateio do FUNDEB para servidores da Educação

Na noite dessa quarta-feira (29), em sessão extraordinária sem remuneração, o Plenário da Câmara Municipal de Araguaína aprovou o rateio dos valores remanescentes do FUNDEB para os servidores da Educação de Araguaína.

O rateio contemplará todos os profissionais da educação básica da rede municipal de ensino, ainda que com vinculação contratual, que esteja em efetivo exercício ou tenha desempenhado função no período de 2021.

Ou seja, docentes, profissionais no exercício de funções de suporte pedagógico direto à docência, de direção ou administração escolar, planejamento, inspeção, supervisão, orientação educacional, coordenação e assessoramento pedagógico, e profissionais de funções de apoio técnico, administrativo ou operacional.

Segundo o Presidente da Casa, vereador Gideon Soares, este é um importante reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelos profissionais da educação, que tiveram que se reinventar em meio à pandemia da Covid-19. “Os valores seriam devolvidos ao Governo Federal, nada mais justo que dividir esse valor com os profissionais da educação de Araguaína, como forma de reconhecer e valorizar o esforço de cada um”, finalizou Gideon.

O projeto, enviado pelo Executivo, foi aprovado por unanimidade e agora segue para sanção do Chefe do Executivo.