Câmara Municipal de Araguaína promove Oficina para qualificação dos servidores

A Câmara Municipal de Araguaína, por meio de sua Secretaria, em parceria com a Procuradoria da Casa e com o Controle Interno, além da Associação de Funcionários da Câmara Municipal de Araguaína (AFUCAM), realizou, nos dias 18 e 19 de janeiro, a primeira Oficina do Poder Legislativo de Araguaína – Processo e Técnicas Legislativas. A Oficina tinha como objetivo esclarecer, principalmente para os novos assessores de vereadores, o funcionamento do processo legislativo geral, bem como o processo interno da Casa.

Sabendo da importância da qualidade no serviço, a Câmara de Araguaína tem investido na qualificação de profissionais no âmbito do Poder Legislativo.

O Presidente da Câmara, vereador Gideon Soares, destacou o trabalho dos servidores na qualificação dos trabalhos da Casa. “Os servidores que ministraram a oficina estão de parabéns. Nosso objetivo é justamente este, qualificar o trabalho da Casa para que os projetos aqui aprovados atendam aos anseios da população, mas que também estejam obedecendo a técnica legislativa”, destacou o Presidente.

Durante a oficina, foram apresentados temas como a função e a atribuição de cada departamento, a apresentação do funcionamento do setor de Recursos Humanos e Controle Interno, os tipos de matérias legislativas, o processo legislativo interno e a redação oficial. Os temas foram abordados pelos servidores da Casa, Aliete Dias e Fernando Tavares (Secretaria), Aurílio Silva (Redação), José Denisson (Controle Interno), Luciane Costa e Victor Gutieres (Jurídico).