Araguaína – TO, sábado , 4 de fevereiro de 2023.

Câmara Municipal de Araguaína realiza Audiência Pública da Saúde

Durante a Sessão Ordinária da última terça-feira, dia 09 de março, foi realizada uma Audiência Pública da Saúde no Plenário da Câmara Municipal de Araguaína, oportunidade em que foi apresentada prestação de contas referente ao terceiro quadrimestre do ano de 2020. A audiência contou com a presença de todos os parlamentares, bem como a presença da Secretária Municipal de Saúde, Ana Paula Abadia, e de sua equipe.

Na oportunidade, foram apresentados as ações e serviços relacionados à saúde durante o período de setembro a dezembro de 2020, assim como foram respondidos questionamentos dos parlamentares.

Além disso, na sessão da última segunda-feira (8/03), diversas matérias foram discutidas e aprovadas em Plenário. Entre elas estão o requerimento para a construção de banheiro público para os feirantes, na rua Mato Grosso, no Entroncamento, de autoria do Vereador Soldado Alcivan; e o requerimento solicitando a construção de uma Quadra de Esporte coberta no setor Barra da Grota, de autoria do Vereador Geraldo Silva.

Ademais, foram enviados às Comissões cinco projetos de lei que tratam de assuntos diversos, são eles o Projeto de Lei nº 03/21 que institui no Município de Araguaína e inclui no Calendário Oficial  de Eventos do Município a Semana Municipal da Pesca Esportiva, de autoria do vereador Marcos  Antônio Duarte da Silva (Marcos Duarte); o Projeto de Lei nº 010/21 que proíbe a instalação, a adequação e o uso comum de  banheiros públicos por pessoas de sexos diferentes no âmbito do Município de  Araguaína, de autoria dos vereadores Marcos Antônio Duarte da Silva (Marcos Duarte) e Terciliano  Gomes Araújo; o Projeto de Lei nº 011/21 que cria o Programa de Artes Marciais no Município de  Araguaína, de autoria do vereador Thiago Costa Cunha; o Projeto de Lei nº 014/21 quesuspende temporariamente o prazo previsto no artigo 18, da  Lei n° 2.668, de 09 de março de 2010, que regulamenta o transporte de passageiros através de motocicletas no município de Araguaína, de autoria do vereador Terciliano Gomes Araújo; e o Projeto de Lei nº 015/21 que altera a Lei Municipal n° 3.172, de 21 de outubro de 2020,  que institui o Dia Municipal de Combate e Enfrentamento do Novo Coronavírus (Covid-19), de autoria do vereador Marcos Antônio Duarte da Silva (Marcos Duarte).