Araguaína – TO, sábado , 28 de janeiro de 2023.

Câmara Municipal encaminha indicação do vereador Soldado Alcivan acerca da retomada do contrato com a Apae para a realização dos exames de teste do pezinho

A Câmara Municipal de Araguaína encaminhou no dia 13/04 a indicação n° 058/21, de autoria do vereador Alcivan José Rodrigues, indicando ao Governador Mauro Carlesse a necessidade de retomada do contrato para realização dos exames do teste do pezinho com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Araguaína.

Segundo o vereador, “o benefício solicitado é de grande importância, pois a Associação     de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araguaína (Apae) se encontra com mais de 30 mil exames de crianças recém-nascidas, incluindo o teste do pezinho. Essa grande quantidade de exames acumulados na Apae é decorrente do rompimento do contrato do Estado com a empresa que fornece os reagentes necessários para realização dos procedimentos. Por isso, os testes estão paralisados há, pelo menos, nove meses.”

Vale ressaltar que a Apae é a única unidade laboratorial de referência apta a realizar o diagnóstico do teste do pezinho em todo o Estado, segundo a Diretora da unidade.

SOUSA I9 SOLUCOES EM TECNOLOGIA EIRELI
CNPJ: 7.293.689/0001-39

EDNALDO ALVES DE SOUSA
Analista de Sistemas

ROHAN BERNARTT
Desenvolvedor Web

Skip to content