Câmara Municipal realiza curso para qualificação de servidores

A Câmara Municipal de Araguaína realizou, durante os dias 25, 26 e 27 de agosto, um curso de atendimento ao cidadão com o tema “Atender bem faz bem”, onde os servidores da Casa foram treinados para melhor atender a população.

O curso faz parte da proposta de qualificação e formação de servidores, desenvolvida pela Associação de Funcionários da Câmara Municipal de Araguaína (AFUCAM), em parceria com a Presidência da Câmara Municipal de Araguaína, que busca, com ações como esta, tornar a cidade de Araguaína referência na qualificação de profissionais no âmbito do Poder Legislativo.

Esta ação faz parte da Jornada Legislativa, programa que busca o desenvolvimento de cursos para formação e capacitação dos servidores do Legislativo, instituída pela Lei nº 3223, de 7 de julho de 2021.

As aulas do curso foram ministradas pelo Pedagogo e Gestor Público Eudis Queiróz, que abordou temas relacionados ao atendimento, o que deve ser feito e o que não deve ser feito durante um atendimento, para que o servidor possa prestar um serviço de qualidade à população, bem como, desenvolver um melhor relacionamento entre os colegas de repartição.

O Presidente da Câmara Municipal de Araguaína, vereador Gideon Soares, destacou o interesse da sua gestão em agregar mais conhecimento aos servidores públicos do Legislativo: “nosso papel na Casa de Lei é servir à comunidade com excelência, nosso objetivo é qualificar o trabalho da Casa, para que possamos atender da melhor forma possível as demandas dos cidadãos araguainenses que chegam até nós”, destacou o Presidente.