Câmara Municipal realiza primeira Sessão Solene para outorga de Títulos de Cidadão Araguainense do ano de 2022.

Foi realizada na noite desta segunda-feira (21) a primeira Sessão Solene para outorga de Títulos de Cidadão Araguainense. As solenidades de entrega das honrarias estão sendo realizadas no Plenário da Câmara Municipal de Araguaína e seguirão até sexta-feira (25).

Na oportunidade, o Presidente da Casa, vereador Gideon Soares, homenageou Laércio Costa Leite, Administrador e pós graduado em Ciências do Trânsito, atua no ramo de trânsito desde 1995, sendo que desde 1997 é proprietário da Autoescola e Despachante Pontual.

“Como empresário Laércio contribui diretamente com o desenvolvimento de Araguaína, seja proporcionando emprego, seja formando condutores” destacou o presidente.

O outro homenageado da noite, que também recebeu o título de Cidadão Araguainense das mãos do presidente, foi Francisco Xavier Saraiva de Sousa (Xaxá), funcionário público federal, trabalhou por 34 anos no Instituto de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, atuando nos assentamentos da zona rural de Araguaína e cidades circunvizinhas do Estado, ajudando os assentados a solucionarem os problemas na regularização fundiária de terras rural.

“Xaxá é homem cristão, apaixonado pelo Rio Araguaia e suas praias, pelas coisas simples que a vida proporciona, pela família, amigos, por ajudar o próximo e tanto tem contribuído para o crescimento de Araguaína.” comentou o vereador.

Na ocasião, o vereador Abraão também homenageou José Miguel Filho, formado em Administração, pós graduado em Gestão de Recursos Humanos e Técnico em Edificações. Durante 25 anos de trabalho prestado ao SENAI, atuou em diversas áreas, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento de Araguaína.

“Esta homenagem é uma singela retribuição ao José que tem realizado uma importante contribuição social e econômica em nosso município.” afirmou o vereador

Também foi homenageado pelo vereador Abraão, a senhora Josirene da Silva Lima, assistente social, atualmente é presidente do CCABA (Conselho Consultivo das Associações de Bairros de Araguaína), coordenadora de Ações nos Bairros, faz parte do Conselho gestor Municipal de Habitação de Interesse Social e do Conselho Municipal da Mulher.

“Josirene está sempre atuando na defesa das causas sociais, essa homenagem é uma forma de reconhecer a importância do trabalho que ela tem desenvolvido na nossa cidade.” destacou o parlamentar

A homenagem é destinada a pessoas que contribuíram, de alguma forma, para o desenvolvimento da cidade de Araguaína.

As sessões serão transmitidas pelo YouTube e Facebook oficiais da Câmara Municipal de Araguaína a partir das 19 horas.