Marcus Marcelo renuncia ao cargo de vice-prefeito para assumir mandato de deputado estadual

O deputado estadual eleito Marcus Marcelo (PL) renunciou ao cargo de vice-prefeito de Araguaína para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Tocantins. A cerimônia aconteceu na manhã desta segunda-feira (30) no gabinete do prefeito Wagner Rodrigues (SD) e contou com a participação de vereadores e secretários municipais.
Em sua carta de renúncia, Marcus Marcelo agradeceu o apoio da população e lembrou que continuará servindo Araguaína, mas agora na condição de deputado estadual.

“É minha obrigação seguir adiante, dando minha contribuição de homem público na busca de melhorias na vida do povo do Estado do Tocantins. Portanto, renuncio ao mandato de vice-prefeito de Araguaína, na certeza de que me dediquei ao máximo para atender os sentimentos e vontade do povo deste grande município”, afirmou Marcus Marcelo.

O prefeito Wagner Rodrigues ressaltou o trabalho feito por Marcus Marcelo.

“Marcus Marcelo deu a sua contribuição para Araguaína. Agradeço por todo o trabalho e participação na gestão. A contribuição foi muito significativa. Acredito que daqui para frente o deputado Marcus Marcelo vai contribuir ainda mais”, disse.

Com a renúncia do vice-prefeito, o presidente da Câmara de Araguaína, vereador Marcos Duarte (SD), assumirá a prefeitura nos casos de licença ou impedimento do prefeito. Marcos Duarte assumirá quando o prefeito precisar se ausentar do município em viagens, quando estiver licenciado, em gozo de férias ou por outro motivo que não puder exercer sua função. Essa é uma previsão constitucional e também disposta no artigo 89 da Lei Orgânica de Araguaína.

“Estou sempre à disposição para servir e trabalhar por Araguaína. Agradeço a confiança dos meus colegas vereadores por terem me colocado na condição de presidente do legislativo. Estaremos trabalhando sempre juntos em prol de um Município ainda melhor. Desejo muito sucesso e boa sorte ao deputado Marcus Marcelo”, destacou o presidente Marcos Duarte.

(Por: Rafael Chaves / Ascom Câmara Municipal)
(Fotos: Marcos Filho / Ascom Prefeitura de Araguaína)