Prefeito e vereadores darão ordem de serviço para obras da nova sede da Câmara de Araguaína

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, juntamente com o secretário de Infraestrutura, Frederico Prado, e todos os vereadores da cidade darão a ordem de serviço para o início da construção do novo prédio da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (15/01). A cerimônia acontecerá às 9h, na Avenida Filadélfia, em frente ao Detran.

A obra, estimada em cerca de R$ 17 milhões, será executada pela construtora Emcam Engenharia Ltda, vencedora da licitação. “A construção desta nova sede foi um compromisso firmado assim que assumimos a presidência do Poder Legislativo e representa um avanço significativo para Araguaína. Estou orgulhoso de contribuir para a melhoria da estrutura legislativa, proporcionando à população um ambiente mais adequado”, disse o vereador e presidente da Câmara, Marcus Duarte.

O recurso para a obra é oriundo de um fundo próprio do Poder Legislativo Municipal, de emenda impositiva dos vereadores da atual Legislatura e também de emendas de deputados federais e senadores.

Para o presidente da Câmara, a cidade sempre sonhou com uma nova sede da Casa de Leis. “Quero agradecer a parceria com a Prefeitura de Araguaína por estar executando todo esse processo de construção e também ao compromisso firmado dos nossos deputados federais e senadores em prol da Câmara. Teremos uma estrutura moderna e que será destaque”.

O prédio

O novo edifício, com cerca de 4 mil m², terá cinco pavimentos e estará localizado na Avenida Filadélfia, em frente ao Detran. Com 20 gabinetes amplos para os vereadores, a nova Câmara será a mais moderna do Tocantins e referência para as regiões do Sul do Maranhão e Sudeste do Pará.

O plenário será moderno e amplo, tendo capacidade para receber um público de 190 pessoas. O projeto ainda conta com sala de reuniões e sala das comissões.

A Casa do Povo terá 138 vagas de estacionamento, sendo 47 destas para carros e 91 para motos. A nova Câmara ainda contará com um foyer amplo (espaço de convivência), onde poderá receber atividades culturais e exposições.

Todos os pavimentos terão acessibilidade e contarão com banheiros masculinos e femininos, além de elevadores. Todos os departamentos administrativos contarão espaços amplos e modernos, garantindo uma maior produtividade dos trabalhos e conforto ao atendimento à população.

SOUSA I9 SOLUCOES EM TECNOLOGIA EIRELI
CNPJ: 7.293.689/0001-39

EDNALDO ALVES DE SOUSA
Analista de Sistemas

ROHAN BERNARTT
Desenvolvedor Web

Pular para o conteúdo