Araguaína – TO, sábado , 28 de janeiro de 2023.

Ronaldo Dimas apresenta projeto do Sistema de Saneamento Integrado na Câmara

O prefeito Ronaldo Dimas (PR), apresentou na manhã desta quarta feira 31 de maio na Câmara Municipal, o projeto do Sistema de Saneamento Integrado do Município de Araguaína.

Ronaldo começou fazendo um balanço mostrando a situação que se encontrava o município, algumas obras realizadas, projetos em andamento e projetos futuros.

Para a implantação do Projeto de Saneamento Integrado de Araguaína, o município fará uma operação de crédito externo, através da Corporação Andina de Fomento (CAF), para isso, o executivo encaminhou ao legislativo municipal o projeto de lei sobre operação de crédito para a aprovação da Câmara.

Com a aprovação dos vereadores, o executivo contratará a operação de crédito junto ao CAF com garantia da União, no valor de US$ 54,9 milhões.
Sendo que o crédito autorizado terá a destinação especificada na Lei Orçamentária Anual.

Os recursos são exclusivamente para financiar a Implantação do projeto, compondo macro e micro drenagem dos córregos Neblina e Jacuba, incluindo: sistemas de canalização aberta e fechada dos córregos e construção de bacias de detenções.

De acordo com a assessoria de comunicação do município, o principal objetivo do projeto é promover o desenvolvimento sustentável e preservar a saúde da população, com a redução de problemas como inundações e alagamento.

Para o vereador Marcus Marcelo (PR), Presidente da Câmara Municipal de Araguaína, o projeto está nas comissões tramitando normalmente, após cumprir esse rito irá para discussão e votação em plenário.

Araguaína 31/05/17
Release 38/2017