Câmara Municipal de Araguaína recebe alunos e servidores do Colégio da Polícia Militar

Durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira (4), a Câmara Municipal de Araguaína recebeu alunos, servidores e pais de alunos do Colégio da Polícia Militar de Araguaína para discutir a respeito das mudanças adotadas pelo Governo Estadual acerca dos Colégios Militares do Estado.

No último dia 29 de outubro, o Governo do Estado anunciou aos dirigentes das unidades escolares militares mudanças nos moldes de ingresso e na forma de nomenclatura das unidades militares estaduais.

Diante destas mudanças, alunos, servidores das unidades militares e pais de alunos se reuniram e solicitaram ao Presidente da Câmara Municipal, vereador Aldair da Costa Sousa (Gipão), oportunidade para discutir a questão e expor os pontos de vista durante a Sessão do último dia 4.

O Presidente Gipão afirmou que a Câmara é espaço popular e democrático, feito para ouvir a comunidade e fazer a voz da comunidade ser ouvida. Ressaltou também que a questão não é de competência do Poder Legislativo do Município, mas que a Câmara não se eximirá de seu papel representativo.

Após requerimento verbal de autoria do vereador Divino Bethânia Jr. (PROS), aprovado por unanimidade, foi oportunizado o uso da Tribuna por representantes dos alunos, servidores das unidades militares e pais de alunos, para que cada um pudesse expor o sentimento e opiniões a respeito das mudanças anunciadas pelo Governo do Estado.

Ao fim, foi protocolado requerimento de autoria do vereador Terciliano Gomes (PDT), requisitando a realização de uma Sessão Especial para tratar sobre o tema, com a presença da Secretária Estadual de Educação, Juventude e Esporte, Adriana Aguiar; do Comandante do 2º BPM, Tenente Coronel João Márcio Miranda; e do Secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, José da Guia.

O requerimento foi aprovado por unanimidade com data agendada para o dia 11 de novembro, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Araguaína.