Câmara Municipal de Araguaína recebe etapa do TCE + Ação Capacita

Nesta terça-feira, 1º, no Plenário da Câmara Municipal de Araguaína, aconteceu a quarta etapa do TCE + Ação Capacita, que teve como destaque entre os assuntos abordados, a profissionalização da gestão pública, aplicando a governança como um caminho para a mudança.

O evento organizado pelo Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) em parceria com a União dos Vereadores do Estado do Tocantins (UVET), reuniu parlamentares de 16 municípios, além da cidade sede, em um momento de capacitação e também de bate-papo, para que fossem sanadas dúvidas e sugeridas novas ideias para melhorar o trabalho de todos.

O Presidente da Casa, vereador Aldair da Costa Sousa (Gipão), destacou a importância do evento para capacitação dos representantes da sociedade e agradeceu ao Tribunal e à UVET pela ação. “Temos que andar juntos para que possamos fazer um bom trabalho com a ajuda do TCE. Tenho certeza que foi um encontro enriquecedor para todos nós. Com certeza quem ganha é a população que terá vereadores mais capacitados” afirmou o presidente.

A regional de Araguaína onde aconteceu o quarto encontro do TCE + Ação Capacita conta ainda com 16 municípios, são eles: Aragominas, Araguanã, Arapoema, Babaçulândia, Bandeirantes do Tocantins, Carmolândia, Colinas do Tocantins, Filadélfia, Muricilândia, Nova Olinda, Palmeirante, Pau-d’Arco, Piraquê, Santa Fé do Araguaia, Wanderlândia e Xambioá.