Câmara Municipal de Araguaína recebe Fecomércio em visita institucional

Na última segunda feira (18), a Câmara Municipal de Araguaína recebeu a visita institucional do vice-presidente da Regional Norte da Fecomércio, Vicente de Paulo Ribeiro, que durante a Sessão esteve acompanhado de uma caravana de alunos do Sesc.

O convite partiu do próprio Presidente da Câmara, Aldair da Costa Sousa (Gipão), durante uma visita feita no dia 28 de agosto deste ano, ao Sesc/Araguaína-TO.

Na oportunidade, Ribeiro destacou sua preocupação com o possível corte nos recursos destinados ao Sistema S, por parte do Governo Federal, que abrange instituições de apoio ao setor empresarial, como Sesi, Sesc e Sebrae. A proposta é redirecionar os recursos para o Bolsa Família, através do Ministério da Cidadania, e para o Ministério da Economia.

O vice-presidente alertou ao Parlamento Municipal, que no Norte e Nordeste do país, 80% das escolas do sistema devem ser fechadas e suas atividades interrompidas, caso isto ocorra.

“Se aprovada, essa medida fará crescer o índice de desemprego no Tocantins”, declarou Ribeiro.

Na tentativa de barrar a investida do governo, a instituição está coletando assinaturas contra o pedido de urgência na apreciação do mesmo.