Câmara Municipal de Araguaína vota projeto de lei sobre a instalação de câmeras de segurança nas escolas

Na tarde desta terça-feira (15), o Plenário da Câmara Municipal de Araguaína iniciou o processo de votação do projeto de lei que dispõe sobre a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nas escolas públicas municipais.

O projeto de lei de número 012/2019 é de autoria do vereador Marcus Marcelo de Barros Araújo (PR) e estabelece a obrigatoriedade da instalação das câmeras de monitoramento tanto nas dependências como nos arredores das unidades escolares.

De acordo com o projeto, a instalação das câmeras considerará, proporcionalmente, o número de alunos e funcionários de cada escola, bem como suas dimensões, sendo no mínimo duas câmeras de segurança em cada escola.

Vereador Marcus Marcelo

Segundo o autor do projeto, vereador Marcus Marcelo (PR), o objetivo da proposta é proporcionar maior segurança aos alunos e servidores das escolas municipais, bem como aos pais e responsáveis. Para o parlamentar “a medida é necessária, pois visa proteger o bem mais precioso de uma sociedade, que são as crianças”.

Em primeira votação o projeto contou com o voto favorável de todos os parlamentares, tendo sido aprovado por unanimidade.