Câmara Municipal recebe Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município

A Câmara Municipal de Araguaína recebeu na última segunda-feira (18) o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araguaína (Sisepar), Carlos Guimarães, que fez uso da Tribuna Livre da Câmara para reforçar o pedido de apoio aos parlamentares e cobrar o Executivo Municipal por mais agilidade no Projeto de Lei que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores do Quadro Geral do Município de Araguaína.

Carlos Guimarães

Guimarães teria sido informado que não estava mais nos planos da prefeitura dar prosseguimento ao projeto. “Quem tem que dar essa explicação é o prefeito. Porque ele não vai mais fazer o plano carreira? Mas, infelizmente, quem está sendo cobrado é o sindicato. Hoje, o SISEPAR está aqui em nome de todos os servidores, nos ajude mais uma vez, nós precisamos desse Plano de Carreira”, apelando aos vereadores.

O vereador Edimar Leandro (MDB) relembrou que a Câmara debateu este mesmo tema no dia 20 de maio. Na ocasião, também esteve presente a Secretária Municipal de Administração, Rejane Mourão, que na oportunidade se comprometeu a entregar o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores Públicos do Município de Araguaína até o mês de junho, o que não aconteceu. “Nós estamos aqui aguardando. Para o projeto ser votado, é necessário que seja encaminhado a esta Casa de Leis pelo Executivo Municipal”, disse o parlamentar.

Por sua vez, o vereador Delaite Rocha da Silva (Professor Delan) (PSDB), afirmou ter, através de requerimento, solicitado explicações da Prefeitura sobre o projeto, mas não recebeu nenhum retorno. “Todos os passos legais foram dados pela Casa. O que a Casa pode fazer legalmente na condição de representante do legislativo, nós estamos trabalhando”, afirmou o vereador.

Já o vereador Marcus Marcelo, líder do prefeito, disse que na condição de parlamentar considera legitima a discussão do plano. E que, como líder, irá em busca de informação. “Disseram que o prefeito não iria mandar mais o Plano de Carreira, particularmente falando, eu não sei, se mais algum vereador teria essa informação. Eu na condição de líder do executivo não tenho. Então, nós vamos buscar esta informação, até para que as coisas sejam tratadas às claras”, finalizou.