Presidente da Câmara, vereador Aldair da Costa Sousa (Gipão) e demais vereadores realizam visita institucional ao SENAI

Vereadores participaram nesta quarta-feira (11), de uma reunião realizada pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), no Centro de Educação e Tecnologia (CETEC) do SENAI de Araguaína.

O momento foi conduzido pelo presidente da FIETO, Roberto Pires, que apresentou as ações desenvolvidas pelo sistema para atender o setor industrial e qualificar a mão de obra. A iniciativa tem a finalidade de aproximar a federação da sociedade e de seus representantes.

Durante a visita institucional, os parlamentares conheceram os vários laboratórios tecnológicos do CETEC, bem como seus instrutores.

“Conhecemos hoje o poder transformador que a FIETO tem na vida de todos que passam por aqui em busca de qualificação. Eu mesmo tenho orgulho de dizer que fui aluno do SENAI, que me ajudou a começar minha história profissional”, destacou o presidente da Câmara Municipal, Aldair da Costa Sousa (Gipão).

Outros vereadores também contaram suas histórias de como o Sistema FIETO impactou suas vidas, sendo eles próprios ou seus familiares alunos do SENAI ou do SESI, como é o caso da vice-presidente da câmara, Zezé Cardoso, e os vereadores Soldado Alcivan e Professor Delan.  De 2010 até o ano passado, o SENAI registrou mais de 190 mil matrículas. No mesmo período, o SESI contabilizou mais de 2,5 milhões de atendimentos.