Tribuna Livre da Câmara Municipal de Araguaína recebe representante da Associação dos Pequenos Produtores APRONAPI

Na tarde desta segunda-feira (02), a Câmara Municipal de Araguaína recebeu a Sra. Shirley Nabarrete, representante da Associação Comunitária dos Pequenos Produtores do Núcleo de Produção Agrícola Um (APRONAPI), que utilizou a Tribuna Livre da Casa, nos termos do artigo 196 do Regimento Interno.

O tema trazido para discussão foi o problema da falta de manutenção na estrada que dá acesso ao Núcleo de Produção Agrícola 1 (NPA). Segundo relatado, as condições de trafegabilidade trazem grandes riscos aos que acessam a via, e que até o transporte coletivo tem dificuldades em transitar pela estrada.

Conforme relatado, além dos prejuízos causados por atrasos e manutenção nos veículos, há risco de perda da produção, pois o acesso ao Núcleo de Produção Agrícola fica prejudicado pela situação da estrada. Como forma de chamar a atenção para o problema, o APRONAPI, juntamente com empresários do DAIARA, realizou no dia 08 de julho deste ano, uma paralisação na entrada de acesso ao DAIARA, mas que até o momento, nenhuma providência foi tomada.

Os parlamentares sem comprometeram em buscar, junto ao Poder Executivo, as melhorias na infraestrutura e na manutenção da estrada de acesso ao APRONAPI, e salientaram que a Câmara Municipal de Araguaína já aprovou diversos requerimentos tendo como tema melhorias na infraestrutura de estradas rurais e que recentemente foi realizada uma Audiência Pública, de autoria do Presidente da Casa, vereador Aldair da Costa Sousa (Gipão), para tratar da situação das vias rurais do município.