Câmara de Araguaína vai lançar cursinho gratuito pré-Enem para estudantes de escola pública

A Câmara Municipal de Araguaína, por meio da Escola do Legislativo, acaba de anunciar uma iniciativa inédita que promete ajudar muitos estudantes a ingressarem em uma universidade: o Cursinho Popular Pré-Enem. Oferecendo de forma gratuita aulas de ciências humanas, linguagem, matemática, ciências da natureza e redação, todos os finais de semana, sendo sábado o dia inteiro e domingo até meio-dia, o cursinho será voltado exclusivamente para estudantes de escolas públicas que já concluíram o ensino médio e para aqueles que estão no último ano.

A iniciativa da Câmara Municipal de Araguaína tem como objetivo aproximar a comunidade junto ao Poder Legislativo e contribuir com a preparação de muitos jovens que desejam cursar o ensino superior. O cursinho também irá levar para esses jovens a importância de se pensar em ingressar em uma universidade e estar cada vez mais capacitado e preparado para o mercado de trabalho.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Araguaína, vereador Marcos Duarte, a ideia é proporcionar uma oportunidade para os jovens que não têm condições financeiras para pagar um cursinho preparatório para o Enem. “E, assim, abrir portas para o ingresso na universidade. Sabemos que a educação é o caminho para uma vida melhor e queremos ajudar a construir um futuro melhor para esses jovens”, frisou.

O cursinho pré-Enem Popular é uma excelente oportunidade para os estudantes que querem se preparar para o exame, de forma gratuita. Com aulas de qualidade, ministradas por professores qualificados, os alunos terão a chance de aprimorar seus conhecimentos e, assim, ter mais chances de sucesso no Enem e em sua carreira acadêmica e profissional. A Câmara Municipal irá disponibilizar ainda para os alunos inscritos as apostilas de todas as disciplinas do Enem.

As informações sobre inscrições e o início do cursinho serão divulgadas em breve com a publicação do edital. Os estudantes interessados em participar do cursinho devem estar atentos às datas e horários para não perder a oportunidade de se preparar para o Enem e construir um futuro brilhante. (Rafael Chaves / Ascom Câmara de Araguaína)